Fui criticado por criar um TCG fora de um mundo fantasioso

18 Abr 2020 por Michael

Pois bem, explicarei o alicerce criativo da Sociedade Real P21, o mundo - não fantasioso - onde discorre a história do Trading Card Game Propósito 21.

Mundo Real vs Mundo Fantasioso

As críticas partiram de todos os lados: Como você criou um TCG sem que a história transcorresse num mundo fantasioso com criaturas estranhas, monstros, elfos e heróis superpoderosos.

A principal alegação foi falta de apelo comercial, já que o público consumidor desse tipo de game analógico necessita construir um mundo utópico partindo da distopia geral, ou vice-versa para os bad.

“Uma viagem, ou imersão num universo paralelo, habitado por feiticeiros é condição sine qua non para ser consumido.”Autoria ocultada. Não vou citar a autoria da afirmação para não criar conflitos.

Percebo e concordo com a necessidade de fuga da realidade, mas tais críticas me fazem pensar que a única condição de fugir da realidade seja construir um novo mundo super fantasioso com monstros.

Me desculpem tais críticos, mas esses argumentos acabam ferindo e limitando a criatividade e a imaginação de quem joga TCG.

Pois bem, explicarei o alicerce criativo da Sociedade Real P21, o mundo onde discorre a história do TCG Propósito 21.


TCG com História Futura não é História Alternativa

Covid-19

Mostrar um mundo repleto de monstros e/ou super heróis está descartado. Mostrar uma realidade que se diferencia da realidade que já conhecemos, onde o Player é capaz de viver o ano de 2020 em paz, por exemplo, sem Covid-19 e sem quarentena, também não será admitido.

A solução: História Futura! Diferente do que é escrito em História Alternativa, onde resultados alternativos são atribuídos a eventos passados, a História Futura exigi consequências para eventos do presente no futuro do autor.

A diferença essencial é que o escritor de História Alternativa está na posse do conhecimento do resultado de um determinado evento, e esse conhecimento também influencia a descrição do resultado alternativo do evento.

O escritor de História Futura não possui tal conhecimento, sendo tais obras baseadas em especulações e previsões correntes na época em que a história foi escrita, ou seja, hoje – o que, com frequência, se revela extremamente impreciso.

A história pode ser mudada... deve ser mudada... será mudada, isso é fato, mas a partir de hoje, não com intervenções nos fatos ocorridos - no passado - muito menos conjurando magias, invocando super heróis ou coisas do gênero.


No TCG P21 você escreve o seu futuro

Você escreve o seu futuro

Sim, existe uma História Base, alicerçando as infinitas histórias contadas e projetadas em cada mesa onde o game se desenrola.

Essa história parte do princípio em que, tudo que aconteceu até ontem, já aconteceu de fato e não pode ser mudado.

A História passada do mundo se mantem, servindo de base para que eu escreva a minha própria história, que começa hoje.

A partir do momento em que monto um deck, posto meu brainstorming, pego meu plano de ação e me posiciono diante um mercado fazendo parte de um grupo da Sociedade Real, tudo pode acontecer, a história pode ser mudada a partir desse momento – na verdade, algo que ainda não aconteceu, não pode ser mudado, deve ser construído - é quando me coloco como protagonista da minha própria história.

A partir do momento em que você percebe que o mundo é a projeção de você mesmo, você está livre dele.

Enquanto acreditar no mundo fora de você, que políticos tem poder de governar sua vida externa, e a religião de arrumar sua vida interior, você não escreverá sua História Futura.

Não há dano maior do que deixar que terceiros escrevam sua História Futura. Desculpar-se, justificar-se, culpar um fato externo e não reconhecer sua causa significa não ter entendido. Se não entendeu, significa que aquele evento irá, de algum modo, se repetir.


O Trading Card Game com poder de mudar o futuro

Card Preto Chacina

Solicite uma demonstração do tcg P21

Três cartas do card game P21
1. Como desenvolver habilidades reais2. Montagem de um Deck completo3. Simulação de uma partida completa4. Como ganhar dinheiro com P21

[vídeo-demo]

Botão para solicitar demonstração do card game P21

Confusão, dúvidas, caos, crise, raiva, desespero e dor são excelentes condições para o crescimento. Nenhum evento pode acontecer externamente a um ser humano sem seu consenso, mesmo que inconsciente.

A solução para qualquer evento indesejado está no autoconhecimento, na auto-observação dos nossos pensamentos e no estudo atento das nossas reações. Olhar dentro de si mesmo é a chave do conhecimento do mundo.

O Trading Card Game entra como um grande simulador de realidades futuras, possibilitando sensações e testes de possíveis futuros para sua vida.

Uma vez satisfeito com seu propósito no jogo, a tendência é ser replicado – na vida real – já que foi saboreado, e internalizado em pensamentos, tornando essa realidade, mesmo que futura, mais próxima e provável.


Fuga da Realidade com imersão em novas possibilidades reais

Card Branco Delegado

"Ser quem quer ser" (no jogo), amplia sua visão para enxergar caminhos e oportunidades. Além de te aproximar, literalmente, de seus propósitos, objetivos e metas.

Pensamentos direcionados por propósitos despertam a vontade interior para agirmos em busca da conquista dos nossos sonhos.

Todas as respostas que você precisa estão dentro de você, não fora. Monte um deck agora, que respeite sua essência e represente seu interior.

Ah! Uma dica: Não se preocupe com rótulos, permita-se transgredir, isso facilita o autoconhecimento. Bom jogo Player!

Banner para solicitar demonstração do card game P21
Autor
Michael AlexsanderGame Designer, Empreendedor Serial e Growth Hacker focado na criação de um algorítimo de crescimento para as habilidades sociocognitivas dos brasileiros. Acredita que todo brasileiro pode e deve ter um Propósito.