Playmat (vem c/ Manual e Glossário)

ref.: 1002
R$ 79,90 > 65,90

No mercado é onde tudo acontece

O mercado está para todos, como nos portar diante dele – e dentro dele – é responsabilidade de cada um de nós. Existem demarcações das zonas onde devemos agir, recuar, aguardar, analisar...

O Playmat Original P21® para Propósito 21 foi desenvolvido com objetivo de ajudar o Player a definir estratégicamente o layout da mesa, as fases dos turnos, e todas as informações necessárias para que uma partida seja realizada dentro dos moldes das competições certificadas de P21.

Partida completa do trading card game Propósito21

Playmat Original P21® é fabricado com superfície suave prevenindo totalmente qualquer dano em suas cartas durante as partidas.

Sua base é rugosa prevenindo que o material deslize na mesa durante o uso.

O Playmat P21 TCG vem com Porta Playmat super resistente, com tampa. Isso facilita o transporte e a durabilidade do produto.

A matéria prima utilizada é a borracha vulcanizada (veja o conceito técnico a baixo), quer dizer que quando o playmat tem contato com o calor da superfície em que ele se encontra, vai se adequar ao local, desta maneira fica lisinho, plano, sem marcas e sem curvas, principalmente quando enrolado para guardar.

Ah! Por falar em guardar, nosso playmat vem com Porta Playmat super resistente, com tampa. Isso facilita o transporte e a durabilidade do produto.

Conteúdo do Produto

    • 01 Playmat
    • 01 Manual de Regras (Detalhado e Ampliado)
    • 01 Glossário completo e extenso :D
    • 01 Porta Playmat

Informações técnicas

Material

    • Borracha Vulcanizada (Ver conceito técnico na aba abaixo)

Dimensões

    • 60 x 30cm
    • Espessura emborrachada de 5mm

Cor

    • Predominância do cinza escuro. Arte original do jogo Propósito 21 - Coleção de Lançamento StartSe.

Layout

    • Projetado para facilitar a localização dos cards e das peças no momento da partida. Além de auxiliar na cronologia das fases e etapas.
Sobre a vulcanização
A vulcanização é um processo de reticulação pelo qual a estrutura química da borracha, matéria-prima, é alterada pela conversão das moléculas do polímero independente, numa rede tridimensional onde ficam ligadas entre si.
A vulcanização converte um emaranhamento viscoso de moléculas com longa cadeia numa rede elástica tridimensional, unindo quimicamente (reticulação) estas moléculas em vários pontos ao longo da cadeia.
A borracha é conduzida a um estado no qual as propriedades elásticas são conferidas ou restabelecidas ou melhoradas numa gama grande de temperaturas. Este processo é por vezes aplicado para a obtenção de produtos rígidos (ebonite) usando 25 a 40 phr de enxofre.
Um sistema de vulcanização contém agentes de vulcanização (enxofre, óxidos metálicos, compostos disfuncionais e peróxidos) e, se necessário, aceleradores, ativadores, retardadores, etc, usados para produzir as características de vulcanização desejadas e as propriedades do vulcanizado pretendidas.
O óxido de zinco e o ácido esteárico são ativadores, sendo os iões de zinco tornados solúveis pela formação do sal proveniente da reação química entre o ácido e o óxido.
Com o uso de aceleradores orgânicos é necessário o uso de ativadores orgânicos e/ou inorgânicos para que os aceleradores atinjam o seu potencial. Os ativadores mais importantes são o óxido de zinco (ZnO) e o óxido de magnésio (MgO), este utilizado em borrachas sintéticas de poli cloropreno (CR). Para além destes ativadores usam-se também, o ácido esteárico, ou sais de ácidos gordos como o estearato de zinco. Os ácidos gordos e o óxido de zinco são incorporados para formarem um sal de zinco, que funciona como um dador de iões de zinco, ativador do sistema de vulcanização.
O ácido esteárico, muito embora possa parecer um ajudante de processamento bastante econômico devido à sua capacidade lubrificante, tem uma solubilidade limitada. Quando incorporado acima do limite de solubilidade, o excesso de material vai migrar para a superfície e afetar a auto-adesividade da borracha. Por esta razão utilizam-se com frequência sais de zinco de ácidos gordos.
Os aceleradores usados com o agente de reticulação permitem obter a velocidade de vulcanização desejada. Se usados em dosagens acima da sua solubilidade na borracha, poderá ocorrer a sua migração. Esta situação pode ser evitada usando pequenas quantidades de vários aceleradores, de forma a que os resíduos sejam solúveis.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICASMORTON, M. – Rubber Technology, 2nd Edition, Van Nostrand Reinhold, New York, 1989.HOFMANN W., Rubber Technology Handbook, Hanser, New York, 1989.

Playmat (vem c/ Manual e Glossário)

ref.: 1002
R$ 79,90 > 65,90

Jogue com nossas Camisas, vai dar sorte :)

Camisa Lei & Ordem + Tecnologia para jogar Propósito21 tcg

Camisa Lei & Ordem + Tecnologia

Camisa Rosa Evolucionista para jogar P21 tcg

Camisa sou Evolucionista

Camisa para Empreendedores & Investidores para jogar Propósito21 tcg

Camisa para Empreendedores & Investidores

Camisa da Facção + Mídia Manipuladora para ter sorte no card game Propósito21

Camisa da Facção + Mídia Manipuladora